14.5.15

Quiche Vegetariana // Receita

Quem não gosta ir para a cozinhar e começar a inventar pratos, só porque nos apetece?
Eu, pelo menos, sou assim assim. Vou até ao frigorífico, fico a olhar para todos os ingredientes existentes e começo a magicar novas receitas. Como ando, aos poucos, a querer deixar de comer carne, vou inventando novas receitas vegetarianas aqui para casa.
A minha última invenção foi quiche vegetariana, andei a ver imensas receitas diferentes, e no fim acabei por juntar os meus próprios ingredientes. Tenho de admitir, que para uma primeira vez, até saiu bastante bem. Tão bem, que em dois dias já não tinha sobrado nada. Por isso, vou partilhar convosco a minha nova receita, na esperança de gostarem tanto, como gostaram aqui por casa! 




Ingredientes:
1 pacote de massa quebrada
1 cebola
3 dentes de alho
100g de cogumelos
2 cenouras (grandes)
1 alho francês
1 punhado de espinafres
3 ovos (grandes)
mozzarella ralada
100ml de natas de soja
pimenta preta q.b
gengibre em pó q.b
sal q.b
sementes de girassol

Preparação:
Começar por refogar o alho e a cebola e acrescentar a cenoura cortada aos cubinhos, até esta ficar mais clara. De seguida, cortar os cogumelos e o alho francês e colocar na frigideira também. Por fim, acrescentar os espinafres e temperar tudo com a pimenta e o gengibre moído. Agora, retirar a frigideira do lume e deixar de parte.
Ligar o forno a 200ºC e deixar este aquecer, preparar a massa e colocar num recipiente adequado e furar o fundo da massa com um garfo.
Se já estiver arrefecido, misturar os legumes cozinhados, no fundo da massa.
À parte, misturar os ovos com as natas, temperar com sal e é só misturar com o resto dos legumes, que já estão na massa.
Polvilhar com o queijo ralado por cima e depois as sementes de girassol e vai ao forno durante aproximadamente 20 minutos. Quando estiver pronto, é só deixar arrefecer um pouco e está pronto para servir!




Esta quiche é tão fácil de se fazer, como qualquer outra. É rápida e bastante simples, e também pode ser bastante versátil. Tal como eu o fiz, também podem alterar os ingredientes por outro qualquer a vosso gosto. Se preferirem, podem não meter as sementes de girassol, mas acho que dá o toque ideal à quiche. Fica ao vosso critério.
Bom apetite!

---

Já sabem, não hesitem em perguntar o que for preciso. E se experimentarem a receita, não se esqueçam de partilhar o vosso resultado connosco!
O resto de uma boa semana para todos e mantenham-se sempre saudáveis!
*

3 comentários:

  1. Nunca experimentei cozinhar com massa quebrada! E já estou há muito tempo para o fazer. Talvez seja desta!
    Obrigada pela partilha :D parece estar deliciosa!

    http://amarinar.blogspot.pt/2015/05/receita-frango-com-sopa-de-cebola.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então tens que experimentar, fica óptimo!
      Eu usei poucos ovos, por isso se preferires que fique mais alto e fofo, aconselho a meteres pelo menos mais um ou dois ovos.
      Espero que gostes! :)

      Eliminar
  2. que bom aspecto :) eu nunca na vida conseguiria deixar de comer carne, mas de vez em quando estas comidas sabem bem :)
    http://saomarianisses.blogspot.pt/

    ResponderEliminar